quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

INICIADOS - G. D. VASCO DA GAMA 3 - A. D. FAFE 3

Reviravolta inglória

A tarde estava solarenga boa temperatura, o que trouxe muita gente ao Campo; José Manuel Oliveira Rodrigues em Medelo, também pelo facto de ser mais um derby de Fafe com a recepção à A. D. de Fafe.

O Vasco da Gama fez alinhar: Duarte guarda redes , Bruno, J. Pedro, Samuel quarteto defensivo, Alexandre, Rui Tó, e Ricardo M. no meio campo e os avançados Ruizinho, Guido e Miguel.

Um inicio de jogo muito complicado para o Vasco da Gama com o Fafe a tomar conta do jogo e não dando qualquer espaço para resposta do Vasco da Gama. A equipa do Fafe muito bem organizada retirando espaços aos jogadores mais influentes do Vasco da Gama, só em repelões o Vasco da Gama conseguia sacudir a boa organização. O Fafe muito perigoso na direita obrigando o Guido a participar nas acções defensivas e obrigando os médios a cometer algumas faltas, foi precisamente numa dessas faltas em posição frontal que o Fafe inaugurou o marcador, o guarda-redes Duarte não está isento de culpas ligeiramente adiantado o suficiente para que a boa execução do livre desse origem ao primeiro golo do Fafe, em consequência desse lance e ao tentar em esforço remediar o seu adiantamento esticou-se em desequilíbrio e caiu desamparado tendo-se lesionado no ombro esquerdo obrigando à 1ª substituição com a entrada do Marco. A partir dai parece que a equipa do Vasco da Gama retrai-se inexplicavelmente mesmo com o incentivo vindo do banco para levantarem a cabeça. Alguns ataques inconsequentes quer pela direita (Ruizinho) e pela esquerda hoje com o regressado Guido depois de uma paragem de 3 semanas por lesão, que muito lutou e tentou levar a equipa para a frente, mas por vezes tentado fazer tudo sozinho agarrando-se demasiado a bola não dando profundidade à velocidade do avançado centro Miguel. O Fafe chega ao segundo golo após uma colocação deficiente da bola em jogo pelo recém entrado guarda-redes Marco tentado colocar a bola jogável no Bruno na direita o passe saiu curto e o avançado do Fafe bem colocado isolou-se e fez o 2º golo. Ai quando parecia que iriam pairar sobre a equipa os fantasmas de Moreira e Celorico, uma mexida do mister Moisés, com saída de Rui Tó e entrada do Pedro coincidência ou não provocou uma reacção enérgica e feroz dos rapazes do Vasco da Gama, fazendo quase de imediato o 1º golo do Vasco da Gama por Alexandre, chegando mesmo ao empate antes do intervalo por Guido.

Na segunda parte o Vasco da Gama não parecia a mesma equipa com a inversão dos extremos passado o Ruizinho para a esquerda e o Guido para a direita baralhou completamente as marcações da equipa do Fafe, no meio campo já conseguiam fazer as transições rápidas dando mais profundidade e mais bola ao Miguel, provocando o pânico na defesa do Fafe chegando ao golo logo aos 3 minutos da 2ª parte estava feita a reviravolta no marcador depois de estar a perder por 2 a 0. Não querendo ficar por ai o Vasco da Gama tomou conta do jogo criando várias situações de golo algumas das quais devolvidas pelo ferro e outras com jogadores do Fafe a travar os avançados à margem da lei dentro da grande área, com direito a castigo máximo, uma sobre o Miguel com falta clara acabando sendo mostrado cartão amarelo ao avançado do Vasco da Gama e outra sobre o Ruizinho com o arbitro a mandar seguir o jogo. Grande pressão a saída do meio campo do Fafe não permitia que estes criassem perigo, embora em jogadas de contra-ataque provocavam alguma instabilidade da defesa do Vasco da Gama dai a substituição do central Pedro Jorge para dar entrada ao Ricardo Costa tentando dar mais estabilidade ao centro da defesa, não impedindo que o Fafe numa descida até a baliza do Vasco da Gama chegasse ao empate. Grande injustiça o que se estava a passar no campo José Manuel Oliveira Rodrigues em Medelo, o mister Moisés tentou com a entrada do Toni mais fresco a render o Guido dar algo ao jogo, ainda deu luta mas sem resultado prático daquilo que se pretendia que era o golo, mas o futebol tem destas coisas.

Foi um bom jogo para quem assistiu, houve de tudo superioridade do Fafe no início do jogo, equilíbrio com jogadas nas duas balizas e depois superioridade do Vasco da Gama que merecia outro resultado. Uma Palavra para a equipa de arbitragem que não esteve ao nível das outras duas equipas.

Sem comentários:

Enviar um comentário