quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

JUNIORES - OS SANDINENSES 0 - GRUPO D.VASCO GAMA 2

UM GOLO E UMA EXIBIÇÃO A ROÇAR O PERFEITO DE LEONEL & COMPANHIA

Vasco apresentou o seu sistema habitual de 4x2x3x1 fazendo alinhar de inicio:

JORGE

FERRINHO , ANDRÉ , J.P. , SIMÃO

MARCO MOURA(CAP), MARTINS

TIAGO , JOÃO , LEONEL

PEIXOTO

Suplentes: Rafael, Xavi, Gigs, Joãozinho, P. Magalhães, Sérgio, Elvio

Ao intervalo saiu Martins entrou Sérgio, aos 60 saiu Peixoto entrou Joãozinho e aos 75 saiu João entrou P. Magalhães.

Golos: aos 10 minutos Leonel e aos 80 golo de Joãozinho

O Vasco iniciou o jogo com grande dinâmica de ataque fazendo prevalecer a técnica individual de Martins, Leonel e João, construindo logo aos 3´uma jogada de grande envolvência com Tiago a perder numa fracção de segundo aquele que poderia ser o 1º.o Vasco continuou a carregar, com Leonel a ocupar terrenos que lhe permitiam exponenciar a sua técnica e o Vasco da Gama aparecia mais forte que os Sandinenses, até que por volta dos 10mints a bola sai redondinha dos pés de João, numa abertura excelente para as costas do lateral, onde Leonel aparece, dominando a bola como mandam as regras para a frente e com classe desfere o golpe final culminando uma bonita jogada de envolvimento do Vasco.

Os da casa empertigados com o golo lançavam bolas para as costas dos nossos laterais que hoje evidenciaram muita atrapalhação (ao contrário do que têm vindo a fazer) e causavam algum perigo ao reduto defensivo do Vasco. Então surge a perspicácia do técnico que hoje tinha ao seu lado lameiro e após alguns segundos de conversa, altera o que até então era de 4x2x3x1,puxando Martins mais á esquerda para apoiar Simão até então muito desamparado, João recuava um pouco e Leonel tornava-se num vagabundo endiabrado aparecendo sempre nos espaços vazios e era já um quebra cabeças para o adversário. Quando tudo parecia controlado, surge uma bola para costas da defesa do Vasco onde acorre J.P., mas o adversário foi mais lesto ganhou a dianteira e J.P. nada mais podia fazer senão pará-lo á margem das leis vendo o 2ºamarelo e consequente expulsão deixando o Vasco em maus lençóis, mas fez o que lhe competia (neutralizar uma jogada de golo).

A segunda parte veio com um ajustamento lógico face á inferioridade numérica do Vasco com a entrada de Sérgio, passando Marco Moura para central. O Vasco jogava agora com Sérgio na posição 6, ladeado à sua frente por João á direita e Leonel á esquerda, bem abertos para cobrir as entradas dos laterais, Tiago esquerda e Peixoto á direita abdicando de alguém no centro. Os Sandinenses não contavam com esta alteração muito bem conseguida pelos técnicos do Vasco, denotando sempre muita atenção à forma que decorria o jogo. A jogar com 10 o Vasco sempre espreitando o contra-ataque, agora com Ferrinho e Simão mais tranquilos e apoiados, João a subir de rendimento, Leonel a manter a fasquia muito alta, Tiago mais dentro do jogo iam chegando para o opositor ainda á procura de soluções para contrariar a melhor organização do Vasco.

Aos 60´mais uma cartada na hora certa com a entrada de Joãozinho (ratão) e a saída do esforçado Peixoto, mas inconsequente.

O Vasco ganhou profundidade e até Tiago começava aparecer muito mais, com Leonel e João a comandar quer ofensivamente quer defensivamente e as jogadas de perigo iam sendo do Vasco embora que só de vez em quando até porque estavam com 10.em mais uma bonita jogada de futebol ao mais alto nível, Tiago já no meio campo adversário, flecte para dentro e num passe esplêndido a rasgar apanha Joãozinho que nem uma seta a chegar primeiro que todos e a pôr mais justiça no resultado metendo a bola na baliza arrumando ali com qualquer intenção dos da casa. Um golo fantástico pela jogada, mas também pela altura, deixando o banco e adeptos em delírio.

Queremos dar os parabéns a estes briosos rapazes que a jogar com 10 mais de 50mints souberam honrar a camisola e dar mais um passo em frente na sua caminhada. Parabéns á equipa técnica pela astúcia e sabedoria e aos seus apoiantes.

Óscar barros:

Foi um jogo de sofrimento, mas compensado com esta vitória. Parabéns aos atletas, aos 18 e aos que aqui não estiveram pelo sacrifício e concentração executando na perfeição o que tínhamos pensado para hoje, bem como as alterações que fomos forçados a fazer. Um voto confiança ao J.P. que apesar ser expulso contribuiu para a vitória. Foi importante a atitude dele sacrificando-se em prol da equipa e assim não temos que exigir nada. Perdoem-me todos os outros que foram grandes, mas penso não cometer nenhuma injustiça enaltecendo o jogão do Leonel e o Joãozinho, não só pelo golo importante mas também pela forma como deu seguimento ao que lhe pedimos. Ao Pedro Magalhães pela estreia no campeonato e a vitória vai para o Presidente que recebeu ordem de expulsão em benefício das cores do Vasco. Assim sendo penso que ninguém lhe deve imputar seja o que for.

Estamos unidos e a crescer. Parabéns a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário