quinta-feira, 25 de novembro de 2010

INICIADOS - OS SANDINENSES 2- G. D. VASCO DA GAMA 6

Recital de Ricardo M. e Mais estreias

Uma manhã chuvosa, com muito publico afecto ao Vasco da Gama que se fazia sentir a cada golo marcado, com a honra da presença das altas patentes do G. D. Vasco da Gama, o seu presidente (Eng. Vicente) a quem a equipa presenteou (dedicou) a sua presença com a vitoria, também a honrosa e simpática presença do coordenador do futebol do G. D. Vasco da Gama(Óscar Barro) que passou pelo balneária para desejar boa sorte aos nossos rapazes. Estavam reunidas todas as condições e com uma motivação extra para a realização de um bom jogo de futebol.

G.D. Vasco da Gama fez alinhar de início; Duarte, Bruno, Pedro J. , J. Pedro, Samuel, Alexandre, Rui Tó, Ricardo M.,Ruizinho, Pedro e Miguel.

O Vasco da Gama rapidamente tentou controlar o jogo mas os jogadores da frente estavam demasiado ansiosos e tudo corria mal, as transições não estavam a ser feitas normalmente com um Alexandre um pouco apagado, não conseguindo o desequilíbrio no meio campo e empurrar a equipa para a frente, os extremos não conseguiam desequilibrar e quando conseguiam encontravam um Miguel muito perdulário, tudo isto até aos 10 minutos de jogo quando o Ruizinho abriu o marcador (uma estreia a marcar). Bola ao centro e de imediato surgiria o segundo do Vasco da Gama (11`) o primeiro do Miguel que já tinha ameaçado nos primeiros minutos com arrancadas endiabradas falhando na finalização.

Após este período de acerto voltou tudo atrás muito controlo de bola no meio campo graças o pequeno grande Ricardo M., mas golos nada, muitas oportunidades e boas arrancadas do Ruizinho, mas parecia um dia não, do poderoso Miguel.

Aos 20 minutos de jogo o mister Moisés chamou ao jogo o Toni, que rendeu o Pedro muito apagado no jogo, não aproveitando a sua capacidade física e velocidade para fazer a diferença na estrema esquerda. Com a entrada do Toni tudo foi diferente, o “fininho” como simpaticamente e tratado pela equipa técnica trazia o diabo no corpo e logo a vantagem foi dilatada com mais um golo do Miguel e outro do Toni (estreia a marcar) num pequeno período de tempo. Ainda na primeira parte nova substituição com entrada do Ricardo Costa para o lugar de Alexandre também este longe daquilo que tem feito. Quanto à equipa do Sandinenses poucas vezes incomodaram o guarda redes do Vasco da Gama que chegou ao intervalo a ganhar por 4 a 0.

Na segunda parte e já com o jogo praticamente definido em termos de resultado o mister Moisés deu oportunidade a alguns jogadores, para uma estreia absoluta na equipa do Vasco da Gama, o primeiro a entrar foi o Couto logo ao intervalo por troca com o Samuel. Mantendo o sistema de jogo com o trio de meio campo com Rui Tó, Ricardo Costa e Ricardo M. sobretudo este chegava e sobrava para controlar todo o meio campo quer no jogo aéreo que nas saídas para o ataque sempre activo, sempre bem organizado uma delicia ver este miúdo jogar, até, a exaustão. No ataque com o endiabrado Toni que fazia gato sapato dos adversários outra das grandes surpresas deste jogo entrando completamente desinibido, cheio de garra bisando na partida e ainda uma assistência para o Miguel. Quanto ao Miguel mesmo não estando nos seus dias desperdiçou algumas oportunidades para fazer dilatar o resultado, mesmo assim fez um hattrick.

Ainda uma palavra para o Bruno que fez tremer a barra da baliza do sandinenses, seria um golo de bandeia e para o Ruizinho que muito trabalhou na direita. As outras substituições a entrada de Diogo para o lugar de Rui Tó e a entrada do Daniel (mais uma estreia) para o lugar de Pedro J.

O Vasco da Gama ainda sofreu 2 golos neste período, com algumas descidas dos sandinenses e também com a inexplicável intranquilidade do guarda-redes Duarte.

No final do jogo equipa técnica e directiva estavam satisfeitos com a vitória embora escassa visto tudo aquilo que a equipa produziu e não concretizou, mais uma barreira psicológica ultrapassada com a primeira vitória fora.

AFC

Sem comentários:

Enviar um comentário