segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

JUNIORES - G.D. VASCO DA GAMA 2 - G.D.C.R. DE GOLÃES - 1

Um Vasco muito organizado e com sede de vitória ditou justo vencedor

Vasco fez alinhar:

Rafael, Ferrinho, André, João Pedro, Simão, Sérgio, Moura, Tiago, Leonel, Giggs, Ceua

Entrou o Vasco com algumas cautelas defensivas, jogando com 2trincos e libertando para o ataque 4elementos que não se coibiam também de defender. Os 1ºs vinte minutos foram de equilíbrio sem grande perigo para as duas balizas. As equipas estavam encaixadas e defendiam a preceito, sem contudo conseguirem chegar muitas vezes á frente. Sem que nada o fizesse prever numa bola se perigo aparente o central do Golães faz um corte defeituoso, contando também com um perspicaz Tiago outra vez em grande forma a aproveitar e depois de um controle perfeito á saída do guarda redes com um gesto técnico de bom recorte faz a bola parar no fundo da baliza estabelecendo o 1-0.

A partir daqui quando se esperava uma reacção do Golães, foi o Vasco a procurar partir para o ataque, diga-se quase sempre com a bola a ficar nos defensores do Golães e a não chegar perto da baliza. Assistimos a 15minutos finais do 1ºtempo,com uma situação de golo para cada lado onde os da casa, mostravam trabalho casa ao nível das bolas paradas quer defensivamente quer ofensivamente, mas a finalização não chegava com êxito. Final do 1º tempo com resultado justo.

O 2ºtempo trouxe um Golães mais atrevido entrando melhor no jogo, criando perigo junto do reduto defensivo do Vasco, quase sempre através de alívios deficientes ou de lançamentos de bola fora em que são muito perigosos. Por duas vezes poderiam ter chegado ao golo, se não fosse um pouquinho de sorte e uma boa defesa de Rafael. Mas como temos dito varias vezes, o Vasco tem uma equipa técnica de grande experiencia e que entende como poucos, mexe muito bem na equipa. Todos esperavam que fosse usar de maiores cautelas defensivas para suster o Golães mas surpreende toda gente com entrada de João um médio de características ofensivas e retira um dos trincos, recuando Leonel até então um pouco apagado. O Vasco cresce e o Golães fica com um problema para resolver: ou segura a defensiva em situação de desvantagem o que não seria lógico ou joga da mesma forma expondo-se ao ataque do Vasco. Surge um Vasco mais atrevido, com meio campo muito organizado e com um futebol mais condizente com os seus atletas e aos poucos começou a perigar cada vez mais a baliza do Golães. Num lance de bola parada aparece mais um livre de laboratório muito bem executado e melhor finalizado por Moura que faz o 2-0.O Vasco jogava melhor, mas Óscar Barros não estava satisfeito e muda tudo outra vez, entrando Joãozinho e saindo Ceua.

Passa a jogar num ousado losangulo com Moura na posição 6,recua Tiago para interior direito,Leonel interior esquerdo, João na posição 10 e na frente Joãozinho e Giggs entre o central e o lateral, pondo o Golães num colete de forças. Assistimos então a um recital da equipa do Vasco com um pendor atacante de grande fulgor onde emergia um Leonel com mais espaço a carrilar jogo pela esquerda onde até lateral Simão ajudava á festa gizando jogadas excelentes. Neste período em mais um lance de reposição o Golães chega ao 2-1.

O Vasco não se intimidou e de seguida constrói mas um contra ataque esplêndido de bola corrida, com Joãozinho que entrou muito bem a fugir pela esquerda e nada egoísta endossa a Giggs que ao 2ºposte envia para a baliza e quando todos já gritavam golo o guarda redes faz uma defesa não menos fantástica. Ainda deu tempo para uma terceira substituição saindo Giggs entrando Leitão para ajudar aos minutos finais que eram importantes. Resultado final justíssimo pelo jogo jogado onde o Golães foi um grande antagonista mostrando o porquê do campeonato que vêm fazendo.

Uma palavra para a equipa técnica do Vasco pela forma como dentro do jogo soube tirar partido do mesmo demonstrando atenção e arrojo. Dizer também que a arbitragem foi má com lances vários á margem das leis por parte do Golães quase sempre sem serem sancionados e o fazer vista grossa a um penalty ainda na 1ªparte perdoado ao Golães que só ele não quis ver, pois foi tão claro que não deixou duvida alguma.

Ouvimos Tiago que foi sem duvida o homem do jogo, não só pelo que jogou como pelo golo marcado numa altura importantíssima: Uma 1ªparte dominada pelo Vasco, muito concentrados, jogando um futebol que por certo agradou a todos, onde poderíamos ter marcado mais golos. Na 2ªparte entramos desconcentrados apesar da chamada atenção do mister e permitimos que o Golães tivesse o domínio do jogo. Nós reorganizamo-nos e voltamos a dominar, mas depois do 2ºgolo merecido eis que desconcentramo-nos e levamos com um golo escusado. Nos minutos finais defendemos bem, fomos uma verdadeira equipa e até poderíamos dilatar o marcador.

Parabéns aos nossos apoiantes que nos ajudaram imenso a construírem esta vitória importantíssima. Obrigado a todos em nome de todos nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário