quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

JUNIORES - G.D. VASCO DA GAMA 1 - S.C. VALENCIANO 4

VITÓRIA DA MELHOR EQUIPA,MAS RESULTADO COM NUMEROS EXAGERADOS

O Vasco apresentou: Rafa - Ferrinho - J.P. - Leitão - Zé Luis - Moura - Leonel - Elvio - Tiago -Ratão - Ceua.

Com duas unidades novas na defesa onde a surpresa maior era Zé Luis a jogar á esquerda mas deveu-se ao facto do motorista da carrinha se ter atrasado e Oscar Barros nestas coisas não se compadece, não tendo por esse motivo Simão nem Carvalho a optar pelo outro lateral disponível e a colocá-lo á esquerda onde sentiu muitas dificuldades. O Valenciano com uma equipa a praticar um futebol a toda largura, com mais velocidade que os da casa, iam chegando com facilidade ao ultimo reduto do Vasco com facilidade. Cedo se percebeu que os da casa ou punham mais velocidade, juntavam as suas linhas e pressionavam o homem da bola ou iriam sofrer dissabores. O meu campo nunca se encontrou, Marco não era suficiente, Elvio muito apático sem ritmo deixava-se antecipar frequentemente, não ganhava o tempo de entrada e via-se batido na maioria das vezes, Leonel tardava a responder embora ainda fosse o que conseguia sair de vez em quando a jogar lutando e dando alguma ajuda a um Marco muito desprotegido. As alas não carburavam onde na direita Tiago iniciou bem o jogo mas foi-se apagando demasia do cedo, Ratão quase nunca conseguiu passar o adversário directo, muito agarrado ao flanco dando poucas soluções de passe e por demasiadas vezes perdeu lances por esperar pela bola ao contrário de a procurar e Ceua hoje foi uma sombra do que vimos fazer contra o Fão. Muito estático, caindo muitas vezes, raramente segurou uma bola, sendo uma presa fácil de marcar. O Valenciano jogava a seu belo prazer e nem as bolas paradas faziam alegrar os da casa pois até aí foram uma nulidade. O resultado ao intervalo aceitava-se ,pela fraca produção exibida

O 2º tempo trouxe uma equipa nova com: Jorge-Sergio-Moura-Andre-Carvalho-P.Magalhaes-João-Simão-Martins-Gigs-Peixoto.Aos 15minutos saiu Moura passou Sérgio para central e entrou Xavi para lateral.

Entrou bem o Vasco, com muito provavelmente o puxão orelhas ao intervalo, pressionando o homem da bola, equipa mais junta e a praticar um futebol mais condizente com aquele que temos visto o Vasco praticar. Sem surpresa aparece o golo, num roubo de bola e saída rápida para contra ataque onde Gigs aparece a facturar metendo pressão no Valenciano e alguma dose de orgulho ferido nos da casa.

O Vasco ia carregando e por duas vezes esteve perto do 3-2 o ultimo por volta dos 75minutos da autoria de Gigs um diabo á solta, denotando saúde física mais desenvolto e com sentido de baliza, fazendo tudo bem, mas o seu calcanhar Aquiles a finalização a morrer nas mãos do gr Valenciano. Como diz o ditado quem não marca sofre, a bola e reposta em jogo, para as costas de Carvalho e quase do mesmo ângulo que Gigs mas do lado contrário envia a bola por cima de Jorge que nos parece não ter feito tudo e a estabelecer o resultado final pesado diga-se em 4-1,sem nunca poder-mos por em causa a vitoria inteiramente merecida do Valenciano. Estão bem estruturados, embora uma equipa jovem como a do Vasco tem já no seu plantel 4atletas a treinar e a jogar nos seniores o que lhe confere outra maturidade e rodagem. O Vasco principalmente 1ªparte esteve lento de processos ,pastoso e sem chama que tem feito deles equipa respeitada. Na 2ªparte já mostrou mais alguma coisa mas por certo darão por bem empregue este jogo para assimilar ideias e corrigir o que de menos bom fizeram.

Oscar Barros:

Tratou-se de um jogo que apesar de querer-mos vencer, destinava-se a dar minutos de jogo, criar rotinas e mesmo achando vitoria justíssima mas por números exagerados, pois se fazemos o 3-2 não sei se não chegaríamos ao empate. Não estou preocupado e de certeza a cada semana que passe estaremos mais fortes. Não gostei da atitude de alguns atletas pela pouca entrega ,mas será por certo debatido no balneário cara a cara como habitual e saberemos encontrar o ponto certo para a melhoria que todos pretendemos.

Já agora desejo a todos os Medelenses umas boas saídas e melhores entradas e vamos ter fé e cerrar bem as portas para que a propalada crise não nos atinja e consigamos obter os resultados que nos propomos.

Bom ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário