quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

INICIADOS - D. ASES S.JORGE 3 - G. D. VASCO DA GAMA 1

No aproveitar é que está o ganho.

Jogo no parque desportivo dos Ases de S. Jorge um pouco desamparado para as condições climatéricas que se faziam sentir muito frio e algum vento. O Vasco da Gama defronta o líder do campeonato 2ª divisão de Iniciado Serie “E” com 7 jogos 7 vitórias com uma média de 5 golos marcados por jogo. O Vasco da Gama entrou em jogo com um sistema de jogo um pouco diferente do habitual, tendo em conta o adversário e os valores de estatística referenciados e acrescentado o número de golos sofridos por jogo do Vasco da gama (2 média).

Entrando com o seguinte onze: Marco na baliza os laterais na direita o Bruno e Samuel na esquerda, centrais Pedro Jorge e João Pedro compondo um quarteto defensivo habitual, no meio campo novo quarteto em losango, com Alexandre mais perto da defesa e Ruizinho mais perto dos avançados, Ricardo M. descaído para a esquerda e Pedro para a direita e dois avançados Miguel e Guido.

Um inicio de jogo um pouco atípico com os jogadores do Vasco da Gama bastante nervosos um pouco descompensados com este sistema diferente do habitual nomeadamente o Ruizinho um pouco perdido no sistema tal como o Pedro que não interpretou aquilo que lhe era pedido defender bem e sair no ataque bem aberto na direita, melhor esteve o Ricardo que fazia jogar os avançados, A equipa entrou um pouco presa também por um bom inicio de jogo dos Ases com o pequeno Morais a fazer as transições dos Ases na perfeição e deixando quer o meio campo quer a defesa do Vasco da Gama muito baralhados. Logo aos 6 minutos os Ases inauguravam o marcador onde o guarda redes do Vasco da Gama não esteve bem com uma reacção tardia e a bola a passa debaixo do seu corpo. O Vasco volta a equilibrar o jogo e a passagem do minuto 8 Guido isola-se e só com o guarda redes dos Ases pela frente não tem a calma suficiente e remata a figura do guarda redes. E como diz a velha máxima quem não marca arrisca-se a sofrer, pois foi isso que aconteceu logo aos 10 minutos, de grande penalidade um pouco duvidosa mas o facto é que foi marcada e os Ases não desperdiçaram a oportunidade para ampliar a vantagem. Novo equilíbrio com algum domínio dos Ases mas, nova grande oportunidade agora por Miguel que não consegue concretizar, e na resposta Golo dos Ases aos 20 minutos novamente com o guarda redes do Vasco um pouco desorientado na baliza, três oportunidades (uma de penalti) tres golos, duas flagrantes para o Vasco e zero golos eficácia para os homens da casa.

Logo de seguida o mister Moisés faz uma alteração na equipa com a saída do Pedro e a entrada do Ricardo Costa, alterando assim também o sistema para o habitual 4x3x3, abrindo o Ruizinho e o Guido para as estremas mantendo o Miguel no centro do ataque e de seguida nova alteração com a saída do Pedro J. e entrada de Rui Tó estava refeito o trio de meio campo agora composto por Rui Tó, Ricardo M. e Alexandre recuando o Ricardo Costa para o eixo da defesa isto a passagem do minuto 22. Aos 24 minutos esta nova configuração dava frutos boa arrancada do Miguel que coloca a bola na frente da baliza e o Ricardo M. não desperdiça e faz o golo do Vasco da Gama, aos 33 minutos boa jogada de entendimento entre os três da frente mas a bola morre nas mãos do guarda redes dos Ases.

Na segunda parte o Vasco da Gama vinha disposto a mudar o rumo do jogo muito mexidos bem organizado, desinibidos até parecia que não era a mesma equipa do inicio do jogo demasiada ansiosa e retraída. Inicio muito equilibrado com predominância de domínio para o Vasco da Gama que fez entrar mais um avançado, entrada do Toni para a saída de Ruizinho aos 8 minutos, de seguida grande oportunidade do recém entrado Toni não tendo a calma suficiente para fazer golo, os Ases respondem também com algumas arrancadas o protagonizadas pelo possante “ZÉ”. Mais oportunidades surgiram para os dois lados de salientar nova grande oportunidade do Toni que novamente volta a falhar mantendo assim a história desta segunda parte, muito equilibrada mas com alguma predominância para o Vasco da Gama obrigando a defesa dos Ases a lançarem bolas para fora e a queimarem algum tempo, com muita naturalidade pois o seu resultado tinha sido feito na primeira parte muito eficaz.

No final do jogo o Mister Moisés foi bem claro ao dar os parabéns aos jogadores do Vasco da Gama pela excelente 2ª parte que fizeram, desvalorizando a primeira parte de alguns erros que custaram cara esta derrota e desvalorizando também o péssimo trabalho do inexperiente arbitro da partida.

Sem comentários:

Enviar um comentário