segunda-feira, 15 de novembro de 2010

JUNIORES - G. D. VASCO DA GAMA 2 - AGUIAS N.TABUADELO 0

Excelente exibição com Leonel e João em destaque

Assistimos a um jogo cheio de emoção e bem jogado por ambas as equipas. Os visitantes vinham com 9 pontos na sua conta, mas o Vasco trazia para o campo a estratégia perfeita para levar de vencida.

Apresentando de inicio basicamente a equipa que tinha sido derrotada em Campelos, como querendo dizer que confiava da mesma forma nos seus atletas, Oscar Barros mexeu no eixo defensivo entrando J.P. (e que grande jogo realizou) para jogar ao lado de André (outra exibição muito boa), passando o cap. Marco para o meio campo fazendo parelha com Sérgio (um poço de energia). Jogando depois numa linha de três bem definida com o pequeno grande João á direita, o estratega Leonel ao centro e supersónico Tiago na esquerda deixando lá bem junto aos centrais contrários Céua (com uma compleição física absolutamente fora do normal) onde o seu jogo aéreo ainda não é adequado ao porte atlético, mas denotando já melhorias em relação a jogos anteriores, caindo nas faixas como se impõe e Oscar Barros pode estar a moldar um atleta que pode ser muito útil no futuro.

O jogo começou com um Vasco muito forte defensivamente, não dando qualquer hipótese aos constantes passes em profundidade para as costas dos laterais e através das suas linhas bem juntas, pressionando desde logo à saída o Vasco adaptava-se com grande à-vontade e a partir dos 20 minutos começou a ensaiar algumas jogadas de ataque continuado, sempre com Leonel e João na condução do primeiro/segundo passe. A cada minuto que passava sentia-se os da casa mais confiantes, abandonando aqui e acolá as suas posições, partindo em busca do golo que apesar de enviar uma bola á barra e de mais duas ocasiões para marcar, foi para o descanso com 0-0 justo, pois o adversário também dispôs de duas oportunidades.

O segundo tempo veio com o Vasco a não mexer na equipa, mas com uma vontade ainda maior ao que a sua condição física muito ajuda e depressa a bola começou a rondar perigosamente a baliza do Tabuadelo. Esperava-se o golo do Vasco que tardava, mas um Leonel ao melhor nível, incansável a trabalhar muito e a saber soltar a bola mais rápido, uma pecha que lhe encontrava-mos, mas também um “diabo” á solta, quer no passe, quer na construção das jogadas quer a finalizar.

Uma jogada de contra ataque ao nível do melhor que se vê em Portugal o génio do pequeno João faz um passe primoroso onde aparece Leonel deixando estupefactos os defesas, controla bem a bola, pergunta o lado que o g.r. quer e com classe faz um golão pela qualidade do passe(João) e a finalização. Golo merecido e já esperado.

O Vasco a partir daqui ainda mais se galvanizou e o seu jogo parecia em alguns momentos teleguiado, construindo três ocasiões de golo. Simão e Ferrinho tomavam conta a bom nível dos opositores, J.P sempre muito atento às dobras bem coadjuvado por André, à sua frente uma autêntica parede que cortava tudo, e um trio endiabrado Tiago muito trabalhador nunca regateando uma ajuda mas sempre que lançado havia pânico na defensiva o talento já realçado de Leonel (que com Oscar Barros é sempre outro Leonel para melhor) e João, na frente o alto, Céua que também está mais trabalhador e a melhorar.

Por volta dos vinte minutos com o Vasco em claro ascendente, Leonel que em jeito de agradecimento quis brindar o seu colega que o tinha assistido para o golo e de bandeja numa jogada, mais uma do Vasco de grande recorte técnico oferece a João entrando bem pelo flanco direito, também com classe e sangue frio estabelece o resultado final que peca por escasso, devido à grande segunda parte dos da casa (significativo o abraço ao Mister).

No Vasco ainda entraram aos 65 minutos Martins (depois de alguns minutos sem saber muito bem o que fazer foi à medida que os minutos passavam uma ajuda preciosa, pela técnica que dispõe), saindo Céua que tinha visto um amarelo minutos antes. Aos 75 saiu João muito ovacionado pelo publico que mais uma vez acorreu em grande número para entrada de Gigs que trouxe mais velocidade importante neste período final empurrando a equipa para a frente, muito empenhado e desinibido e aos 80 saiu Leonel esgotado, mais uma ovação e entrou “Ratão” que Oscar Barros deposita muita confiança, mas que vem de uma recuperação a uma hérnia, pretendendo talvez ir dando alguns minutos . Por ultimo dizer que o G.R. hoje foi Rafael, substituindo o então totalista Jorge por lesão contraída no ultimo jogo e também ele a dizer presente. Boa actuação, atento, elástico e não se notando nada a sua estreia na competição.

Ouvimos desta vez Kali o técnico de G.R substituindo o mister Oscar Barros:

Foi um jogo intenso, emotivo, em grandes períodos bem jogado, onde os 28 atletas estiveram ao melhor nível pois os que não couberam desta vez nos dezoito são parte fundamental deste projecto e sem eles os outros também não poderiam jogar como o fizeram hoje. Nós técnicos ficamos felizes quando a nossa estratégia resulta e por isso também nos pertence um pouco desta vitoria.

Em nome da equipa técnica dar os parabéns aos atletas e dedicar a vitoria tri partida: Aos adeptos que vieram em massa, aos lesionados em especial ao Angelino e por ultimo à direcção pelo apoio, expresso no nosso director de escalão o presidente Eng. Vicente que bem o merecem.

J.M.P.V.

Sem comentários:

Enviar um comentário