terça-feira, 16 de novembro de 2010

JUNIORES - ANTIME 2- VASCO GAMA 1

O VASCO GAMA OFERECEU DOIS GOLOS DE VANTAGEM

Os nossos juniores iniciaram da pior forma este derby oferecendo uma vantagem ao adversário de dois golos para depois correr atrás do prejuízo sem conseguir trazer um ponto que fosse. Um meio campo que não conseguia agarrar no jogo, uma defesa sem inspiração falhando nas marcações e nos cortes, alguns deles a nem na bola acertar, só se podem queixar deles mesmo. Com Rafael na baliza apesar de tudo o mais acertado, na falta de Ferrinho até agora totalista mas que por um traumatismo no pé não pode dar contributo derivou Sérgio para uma posição que na época transacta jogou muitas vezes, mas desta feita foi um desastre, mantendo os dois centrais que tão boa conta de si tinham dado na semana passada hoje no 1ºtempo a contribuir também eles para a má 1ªparte do Vasco e na esquerda Simão que a nosso ver tem sido uma peça fundamental, mas também ele a claudicar como restantes colegas da defensiva na ala direita jogou Xavi (uma estreia no onze inicial), no miolo cap. Marco, tendo ao seu lado Leitão e na esquerda Tiago. Com algumas ausências de peso, Oscar Barros viu-se forçado a alterar o padrão de jogo e as suas unidades como que acusaram a mudança e fizeram uma 1ª parte que certamente quererão esquecer depressa. Em claro sinal de insatisfação o mister aos 35 minutos não esperou mais e lançou no jogo o recuperado Luís Machado, fazendo sair Xavi (vitima da má actuação da equipa onde também ele não fugiu do marasmo) passando Gigs para a ala ficando uma frente atacante com mais poder e velocidade. Veio o intervalo com o Vasco a perder por 2-0, merecido pois nunca vimos estes jovens tão nervosos e claramente em dificuldade aceitando-se as ofertas que defensivamente deram de avanço ao Antime. Várias vezes vimos o técnico a tentar corrigir o posicionamento de algumas unidades em claro sub-rendimento A segunda parte veio com um Vasco mais calmo, mais disposto a mudar o resultado e a injecção psicológica bem como o fazer-lhes acreditar que o pesadelo já tinha passado dado pelo mister ao intervalo, fez-se sentir e com alguns minutos volvidos já o Vasco tinha claro ascendente e o golo adivinhava-se. Numa bola metida no meio dos centrais Machado aplicou a sua estonteante velocidade e já dentro da área é travado, sendo chamado Tiago para marcar e fazer alguma justiça, pois o Vasco já merecia. Oscar Barros não estava satisfeito e por volta dos 55minutos faz sair Sérgio que mesmo na sua posição onde se tem evidenciado, não era o seu dia e estava a falhar quer nas entradas quer nos cortes e entrou para seu lugar uma unidade mais esclarecida, capaz de por bola chão e a equipa cresceu mais se o arbitro não entendesse que só se deve marcar um penalty em cada jogo, talvez os nossos rapazes, com tudo o que foi dito tivessem saído com um empate.

Um derrube claríssimo sobre um atacante que deixou passar e já o Vasco tinha perdido uma ocasião só com g.r. pela frente. Foram 20 minutos finais de grande pressão onde a bola teimava não entrar e já com Ratão em campo por troca com um João apagadíssimo em todo jogo e já em perda física, o Vasco dispunha de 4atacantes rápidos ,mas apesar de se terem entregue ao jogo como uns bravos não conseguiram sair nem com empate que seria justo face ao bom desempenho da 2ªmetade. Resta levantar a cabeça e esperar que os lesionados voltem, para que as vitórias comecem a aparecer com mais regularidade.

Ouvimos Mister Venâncio que hoje fazias anos e desde já lhe endereçamos os Parabéns:

Estamos desiludidos pois apesar das ausências de algumas das pedras fundamentais do esquema da equipa, depositávamos grande confiança pelo bom desempenho nos jogos e depois de uma semana que debatemos com cuidado, chamamos atenção e todos sabiam a missão que lhes era pedida, mas há dias assim e nada havia a fazer.

Somos todos culpados e nesta equipa funciona o colectivo e por isso os erros cometidos e as prestações serão analisadas e debatidas no balneário.

Pedimos desculpa por não estarmos hoje de acordo com o que nossos apoiantes esperavam de nós, mas vamos tentar melhorar.

J.M.PV

Sem comentários:

Enviar um comentário