terça-feira, 16 de novembro de 2010

INICIADOS - G. D. VASCO DA GAMA 5 - ARÕES SPORT CLUBE 1

Show de Ruizinho em mais um Poker de Miguel no dia de estreias.

Depois da derrota sofrida em Celorico os nossos rapazes queriam que rapidamente chegasse novo jogo para mostrar que não se deixam abater por um resultado menos bom, já o tinham feito depois do jogo de Moreira. Esperava-se um terreno muito pesado devido às actividades e chuva intensa de sábado o que não se verificou o terreno esta um pouco pesado mas bom para a prática do futebol.
Uma goleada que muito cedo começou a ser desenhada depois de uma entrada fulgurante da equipa do Arões que vinha disposta a dificultar a vida ao Vasco da Gama, empurrando a equipa do Vasco para trás mas num ápice num dos rasgos de velocidade do Ruizinho, Miguel deu seguimento ao marcar aos 8 minutos de jogo num contra-ataque letal.
Ruizinho aproveitou a falta de agilidade do crescido defesa esquerdo do Arões para dar show e criar uma serie de jogadas perigosas pelo seu flanco (direito) aos 16 minutos já o Vasco tinha chegado aos 3 a zero..
Já pelo flanco esquerdo onde esteve Toni uma estreia a titular dai um pouco do nervoso miudinho, já que tinha a tarefa muito difícil de substituir o lesionado Guido. O jogo não se desenvolvia pelo flanco esquerdo pela falta de acutilância do Toni um pouco desorientado com a posição, no entanto parece-nos normal que isso aconteça pelo facto de estar pela primeira vez no onze inicial.
Os golos foram aparecendo sempre com boas jogadas pela direita bem construídos a partir do meio campo com Alexandre a destacar-se ao empurrar a equipa para a frente. Também Ricardo e Rui Tó muito se esforçaram e conseguiram tapar as sempre perigosas tentativas do Arões em se organizar nas saídas para o ataque, embora Rui Tó Substituído aos 25 minutos da primeira parte dando o Lugar a Ricardo Costa a outra estreia neste jogo. Foi-lhe destinado um lugar que não é a sua posição normal, foi para o meio campo, jogando na posição de trinco, e se a equipa estava segura agora ainda mais segura fica Ricardo Costa sempre activo acompanhando sempre o adversário e não permitindo qualquer superioridade uma agradável surpresa.

Na segunda parte logo no reatar uma nova substituição o Mister Moisés deixou ficar no balneário o Toni e fazendo entrar o Pedro para a esquerda este bem mais rotinado não nesta posição que também foi nova para ele, mas a partir dai jogou-se mais pelo flanco esquerdo provocando o pânico na defesa do Arões. O quarto golo nasce de um canto precisamente do lado esquerdo com um cabeceamento a boca da baliza pelo pequeno Ricardo M. aos 12 minutos da segunda parte.
O Arões cresceu, também fruto das substituições efectuadas pelo Mister Moisés rodando alguns jogadores menos utilizados, perdendo alguma força no meio campo com as entradas do pequeno Marco e Diogo, O Marco entrou para o lugar do defesa esquerdo Samuel que estava um pouco desgastado devido ao jogador rápido, talvez o melhor jogador do Arões que entrava pelo seu lado passando a jogar nessa posição o Ricardo. Mais tarde a entrada do Diogo para o lugar do Alexandre desgastado para o descanso merecido. Então o Arões conseguiu o seu ponto de honra aos 58 minutos de jogo..
Já perto do final (27 minutos) mais uma arrancada imparável do Miguel que deu origem ao quinto e ultimo golo, havendo ainda tempo para algumas perdidas do Ruizinho e Pedro.

Um bom jogo onde o empenho e rigor deu origem a este resultado não pela fracasso do Arões que merece ser aplaudido pela réplica que deu, mas sim pelo grande jogo feito pelos nossos rapazes que merecem todos os aplausos e parabéns.

GD Vasco da Gama : Duarte, Bruno, J. Pedro, Pedro J., Samuel (Marco55’), Alexandre (Diogo 60´), Rui Tó(Ricardo Costa 30’), Ricardo M, Ruizinho, Toni (Pedro 35`) e Miguel (cap.).
Marcadores dos golos: Miguel (8`,10`,16`e 62`)
Ricardo M. (47`)

Sem comentários:

Enviar um comentário