sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Campelos 3 - Vasco Gama 1

Simão e os fiscais linha foram os protagonistas

Com um campo sem condições para um jogo de futebol os nossos rapazes apesar de derrotados foram bravos e custa muito ter que lutar com as armas desiguais diante dos oponentes.

O jogo depois de algumas indecisões quanto a realização do mesmo lá se iniciou, com o Vasco muito arrumadinho em campo numa linha de 4 defesas, um trinco Sérgio, dois médios mais ofensivos ocupando os vértices do triangulo Leonel mais sobre esquerda e João Pereira pela direita, dois alas bem abertos Tiago na direita e Gigs na esquerda e lá mais no centro Céua.

O Vasco esteve muito bem, conseguindo criar duas boas hipóteses para marcar, numa delas com a bola segundo muita gente a ultrapassar linha de golo, mas que cremos crer que o juiz linha tenha visto que não dando-lhe o beneficio da duvida. Gigs por uma vez, Tiago por outra e Céua desperdiçavam ocasiões de abrir o activo. Mas com o terreno impraticável assistíamos a uma 1ªparte interessante, com os da casa mais habituados ao terreno a jogar com o físico e a meter a bola dentro da baliza, depois de uma bola batida para área onde a nossa equipa não foi lesta e viu as suas redes abanar. Veio o intervalo e com ele uma postura de “Carrega Vasco”pois os nossos jovens vinham dispostos a mudar rumo e numa toada atacante, com defesa mais subida e os sectores mais juntos iam atirando o Campelos para trás conseguindo algumas hipóteses de marcar e sufocando mesmo o adversário que se via metido num colete de forças do qual não saía. Numa abertura bem urdida, Ceua que fez uma segunda parte de bom nível, teve o discernimento para na cara do g.r. desviar para o fundo estabelecendo o empate que pecava por escasso.

A partir daqui o campo ficou inclinado onde os juízes de linha aparecem como actores principais, denotando muito nervosismo e apitando de forma escandalosa a favor dos da casa. Aos 60mints o Vasco faz uma alteração, tirando João já desgastado e metendo Leitão que veio dar uma dinâmica mais forte ao meio campo que perdia gás.

Num lançamento em profundidade Marco infantilmente comete penalty indiscutível e o Campelos volta a estar por cima.

Oscar Barros ainda tentou mudar, com saída de Gigs entrada de Joãozinho, para posteriormente por lesão retirar Ceua lesionado entrando Peixoto.

Mesmo contra 14 o Vasco apertou o cerco e ganhou 6 cantos seguidos onde teimosamente a bola não queria entrar.

Numa jogada de insistência um defensor da casa mete braço á bola e mais uma vez o arbitro manda seguir, sobre um fortíssimo coro de assobios e a revolta de quem saía mais uma vez prejudicado. Numa atitude de desespero o Técnico nos últimos 12minutos colocou Marco junto a Peixoto, formando uma linha de 5 avançados onde ainda houve tempo para a bola andar perto do golo por varias vezes mas não havia força física e mental para matar o jogo. Então com o Vasco á procura do empate surge aos 94´o terceiro, ficando um sabor a injustiça. Temos que dar parabéns aos nossos jovens que lutaram até cair e isso faz deles uns vencedores, não desistam a sorte há-de mudar. Por fim destacar Simão que fez um jogo de se lhe tirar o chapéu.

Não se limitou a defender bem como atacar no mesmo nível, do primeiro ao ultimo minuto. Dizer também que a equipa denota já alguma frescura física, pois com este terreno foi brava até apito final.

NO FINAL DESTA VEZ OSCAR BARROS A NÃO DELEGAR NOS SEUS COLEGAS DIZENDO:

Hoje perdemos e por isso estou aqui para dizer que saímos derrotados mas de cabeça levantada, pois os atletas com um terreno como este impraticável, lutaram como heróis perante uma equipa da casa que contou com mais três reforços de ultima hora tornando impossível sairmos com outro resultado que não fosse este. O campo estava demasiado inclinado. A sorte vai mudar se Deus quiser e não vamos alterar nada do que é a nossa filosofia, eles trabalham muito bem e mais uma vez digo que estamos convictos que vamos semana a semana ser mais velozes, mais astutos, mais fortes mentalmente e ninguém nos vai parar. Tenho muito orgulho em vocês rapazes. Obrigado ao publico pelo grande apoio que nos deu.

J.M.P.V.

Sem comentários:

Enviar um comentário