quarta-feira, 8 de setembro de 2010

2º JOGO TREINO (Juniores) - C.F. Oliveira do Douro / VASCO GAMA

Mais um jogo de preparação para o campeonato que está á porta, desta feita em Oliveira do Douro, frente a uma equipa do mesmo escalão, mas da divisão do Porto.

O Vasco Gama fez alinhar: Rafael - Zé Luís - André - J.P. - Sérgio - Martins - Xavi -P. Magalhães - Marco – Elvio - Ceua.

Iniciando o jogo num 4x2x3x1,bem delineado, preenchendo bem os espaços no terreno

o Vasco algo nervoso nos primeiros 20minutos, não conseguia sair para o ataque, embora defensivamente fosse eficaz e denotando já algum entrosamento no capitulo defensivo. A partir daí e com alguns posicionamentos rectificados pelo técnico, durante

o jogo a equipa foi-se soltando e saía com a-propósito para o ataque.

Com o jogo equilibrado, os da casa resolveram enveredar pelo caminho da pancada e o jogo tornou-se feio e quezilento. O Vasco sofreu um golo que nada fazia prever, mas reagiu bem e antes do intervalo, marcou o empate através de Elvio, diga-se justo.

Este 1º tempo jogado sobre um calor abrasador serviu de teste e diga-se que os nossos rapazes se portaram bem. O nosso destaque vai para Ceua que muito esforçado, segurou a bola sempre que possível e tentou através da sua arma o poder físico lutar contra a pancada que sofreram os Vascos. Destaque também para os dois centrais, muito sóbrios e eficientes.

Veio a segunda metade e com ela uma equipa renovada, como convêm nestes jogos, tendo a equipa técnica o cuidado de ver todos em jogo e assim poder ajuizar melhor os que por certo irão constituir a base para futuro.

Jorge - Ferrinho - Leitão - Marco Moura - Carvalho - Pedro Oliveira - Ferreiro - Simão -Leonel - Giggs e Luís.

Desta feita num 4x4x2 losango, com o vértice mais recuado a ser ocupado pelo benjamim da equipa Pedro Oliveira e com dois atacantes rápidos, servidos na perfeição

pelo estratega Leonel, sempre bem coadjuvados por Ferreiro e Simão e com uma defesa

de betão, O Vasco iniciou a 2ªparte com o acelerador no fundo.

Com esta dinâmica depressa puseram em sentido os da casa que perante o atrevimento

do Vasco depressa voltaram ao que foi o primeiro tempo, com pancada em tudo que aparecia pela frente. Excelente conjunto o Vasco Gama que nunca perdeu o norte, mantendo-se sempre serena, com o técnico sempre em constantes chamadas de atenção, procurando que os seus atletas não enveredassem pelo mesmo sistema e conseguiu.

Quanto ao jogo, algumas jogadas de laboratório, com centrais muito bem a desfazer, mas também a construir, laterais em bom plano, Simão muito certinho e tacticamente perfeito, Ferreiro a aparecer na parte final, Leonel enquanto as forças duraram foi o 10 que esta equipa precisava e os dois avançados rápidos, mexidos e que puseram a defesa desconcertada ao ponto de um dos centrais ter sido expulso, pelo uso e abuso da “violência”. Gostamos da atitude do Luís que apesar de castigado pela brutalidade de alguns, soube estar sereno, sem responder, Parabéns Luís.

Dizer também que ainda entrou Tiago e quando o adversário pensava ficar mais descansado, este jovem com a sua velocidade e repentino, colocou a equipa contrária a defender dentro da sua área. Ainda enviamos uma bola á trave e perdemos algumas hipóteses de golo. Boa actuação também dos 2 guarda-redes.

Comparativamente com o jogo de Braga, nota-se a equipa a evoluir, onde o posicionamento em campo é visível, bem como no aspecto defensivo as compensações se fazem já num plano aceitável o que deixa boas expectativas para o futuro.

Para terminar e relativamente ao que foi dito, esta equipa regressou com vários lesionados (lesões traumáticas), esperando para ver como evoluem.

Sem comentários:

Enviar um comentário