segunda-feira, 4 de outubro de 2010

2ª Mão – 1ªEliminatória da Taça A.F. Braga juniores VASCO GAMA – 3 / STA EULÁLIA – 1

VASCO SEGUE EM FRENTE COM TODO MÉRITO

Depois de termos noticiado o excelente empate conseguido na 1ª mão fora casa, esperávamos com ansiedade pelo jogo da volta e esta equipa não fez por menos e enviou os de Stª. Eulália de regresso a casa com uma derrota que por certo não estava nos seus planos.

O Vasco apresentou-se com algumas mudanças em relação ao jogo da passada semana e entrando muito bem no encontro, depressa se percebeu que os visitantes não iam ter a vida fácil. Jogando num 4x4x2 losângulo , com as suas linhas em perfeita harmonia, trocavam a bola sempre junto ao solo e num ápice encontravam os espaços pretendidos para visar a baliza contrária. O Vasco trazia a lição bem estudada pela sua equipa técnica concedendo a posse de bola até á entrada do seu meio campo, para em bloco e a partir daí entrarem em pressão sobre o seu adversário, obrigando estes a sucessivas perdas de bola, que o Vasco aproveitava para as saídas em contra-ataques venenosos, sempre bem comandados por Leonel e pelo tridente Tiago-Luis-Gigs. Na retaguarda bem comandados na defesa pelo seu capitão Marco Moura que não se limita a destruir, mas também sabe sair a jogar e a ir á frente tentar o golo. Diga-se que numa das arrancadas pegou na bola na sua defesa e numa corrida de quase 100metros passou por vários adversários pecando somente na finalização. Autoritário também no ar, tem sido uma agradável surpresa, tem um bom mestre que ao longo destes anos já ajudou a fazer alguns centrais de boa craveira e está na forja mais um.

O Stª. Eulália foi feliz no 1ºtempo porque o Vasco desperdiçou algumas situações de golo e numa falta de marcação sofreram o golo que não mereciam.

Nunca baixando os braços, numa jogada de laboratório, Tiago faz uma diagonal perfeita da esquerda para o centro e a passe de Gigs, aparece a encostar fazendo o golo que o Vasco sempre procurou. A partir daí motivados com o tento o Vasco voltou a subir de produção e desenvolveu algumas jogadas vistosas, mas fomos para as cabines com 1-1.

Oscar Barros deve ter puxado dos galões e motivado os seus atletas pois entraram com acelerador a fundo e aos 5mints numa jogada bem delineada, a bola sobrevoa a baliza e ao 2ºposte gigs só com gr. pela frente atirou por cima. Talvez isto fosse o tónico que estes rapazes precisavam, com o seu Técnico (ele é sempre um espectáculo no banco dentro do espectáculo) a motivar, a corrigir a puxar as orelhas, mudou os flancos e Tiago na sua praia começava a aparecer mais, gigs muito desenvolto, não parava um segundo e Luís Machado um quebra cabeças, punham os de Stª. Eulália fora de si batendo em tudo que mexia, levando o árbitro a expulsar por 3 vezes. Gostamos da reacção dos jogadores do Vasco que carregados constantemente estavam ali para se divertir, e que diversão tiveram.

Sem comentários:

Enviar um comentário