quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

JUNIORES - TAÇA A.F. BRAGA - G. D.VASCO GAMA 2 - C.F. FÃO 1

UMA VITÓRIA PARA A HISTÓRIA DÁ PASSAGEM AOS QUARTOS FINAL DA TAÇA

O Vasco fez alinhar: na baliza Rafael, na defesa Ferrinho, J. P. , André , Simão
No meio campo, Moura(cap), Elvio, Leonel e no ataque Gigs, Ratão, Ceua
O Vasco Gama iniciou o jogo com muita vontade e depressa se percebeu que queria muito passar esta eliminatória e o seu jogo aparecia fluido, com constantes mudanças de velocidade procurando os flancos e acercando-se da baliza adversária com alguma facilidade. Numa jogada de contra ataque Ceua ganha um ressalto ao seu marcador directo progride no terreno e á saída do g.r. executa um chapéu de boa execução técnica inaugurando o marcador com um golão ainda com poucos minutos de jogo. O Fão procuravam empate subindo a preceito no terreno e o Vasco ia sacudindo a pressão como podia passando a meio da 1ªparte por alguns calafrios, que uma vez por Rafael muito atento a defender com os pés.
O Vasco voltou a querer segurar o resultado com ataques quase sempre privilegiando a esquerda onde Ratão a atravessar um bom momento, canalizava muito jogo e abria algumas brechas na defensiva do Fão, sem que conseguissem aumentar o scord. Leonel até aos 30 minutos não aparecia e o Vasco vivia de Ceua muito mexido na frente, não se coibindo de ajudar os seus colegas do sector atrasado, punha em sentido o adversário. O Vasco desperdiçava algumas hipóteses e ia para o intervalo com 1-0 diga-se justíssimo.
Veio a segunda parte com alguns reposicionamentos efectuados ao intervalo pelo mister, hoje menos interventivo que o costume e a equipa veio com uma dinâmica diferente para melhor. As linhas mais juntas, um Leonel a beneficiar de mais apoio e a sair bem para o ataque construíam jogadas de bom recorte, bem delineadas, mas não eram traduzidas em golo. O Fão numa bola despachada para a frente, apanha os centrais da casa desatentos e André numa infelicidade não encontra o tempo de desfazer e o Fão aproveita para empatar. Um balde de água fria nos da casa e Oscar Barros coloca Tiago hoje no banco na faixa direita, retirando Elvio em quebra, coloca Ratão por dentro e o Vasco transfigurou-se para melhor.
Vem então um período de grande fulgor, com o estratega Leonel a pegar na batuta, bem coadjuvado por Tiago a dar velocidade ao ataque e por Ceua hoje um p.l. que dava muito jeito na frente. Ratão com o seu futebol de pantufas ia arrumando a casa e o Vasco embora não chegando ao golo ia regalando os seus adeptos que eram muitíssimos(uma moldura humana fora do habitual)com um futebol bonito, cheio de intencionalidade, demonstrando muito trabalho de casa, sinal claro de quem sabe sabe. Na meia direita Tiago que entrou com a corda toda é derrubado e Leonel numa execução quase perfeita envia a bola ao poste com o g.r. a seguir trajectória com os olhos sem nada poder fazer. O Vasco carregava e em mais uma jogada excelente com a bola a passar vários atletas, surge para Leonel que não se fez rogado em num remate seco faz o 2-1 merecido. Até final o Fão tentou chegar ao golo para levar o jogo para prolongamento, mas os da casa sempre coesos e de um espírito de sacrifício e entreajuda iam anulando os intentos. Ainda houve mais duas substituições para dar mais força ao meio campo com entrada de Pedro Magalhães por volta dos 70 minutos saindo Gigs e nos últimos minutos a sair Leonel e a entrar Leitão.
Uma vitoria justíssima da melhor equipa em campo, com uma excelente partida dos da casa passando aos quartos de final com todo o mérito, constituindo já uma das equipas sensação desta prova. Rafael em bom plano deu estabilidade, Ferrinho sempre mt bem a defender, J.P. e André chegaram para as encomendas mas devem ser mais concentrados, Simão sentiu dificuldades de marcação no primeiro tempo mas subiu de rendimento no segundo. Moura um portento de força/técnica dá uma solidez defensiva grande, Elvio com alguns fugachos mas pode fazer mais, Leonel apagado no primeiro tempo mas pegou bem no comando do jogo e o seu futebol foi outro, levando a equipa para patamares mais elevados, Gigs bem a sacudir pressão, esforçado, Ratão muito bem, parece que não está mas aparece sempre na hora certa, Ceua hoje uma novidade no onze a justificar plenamente a aposta, com um golo de se tirar o chapéu. Tiago parece voltar á forma que fez dele um indiscutível, mais confiante e rápido, Pedro deu boa ajuda ao miolo e Leitão fez o que se pedia, tirar a bola da zona perigosa.
Parabéns a estes jovens pelo feito histórico e como costumam dizer - Carrega Vasco Gama.

No final ouvimos o Presidente, Eng. José Vicente:
Uma vitória justíssima, de uma equipa que tudo fez desde o inicio para demonstrar que está de corpo e alma em todas as provas. Parabéns aos técnicos e aos seus jogadores pelo desempenho que têm tido durante este inicio de época.
Mais uma vez, também, os adeptos a dizer presente no apoio à equipa.
Grande jogo, grane vitória, grande dedicação e empenho por parte de toda a família Vasco da Gama.
E por último uma frase apenas: CARREGA VASCO DA GAMA!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário