sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Juniores - PRAZINS 2 – Vasco Gama 3

Excelente vitória com Leonel em destaque
Com muito publico afecto às duas equipas e uma temperatura própria para um bom espectáculo, as equipas não defraudaram as expectativas e quem assistiu ao jogo deu por bem empregue o tempo dispendido.
O Vasco da Gama apresentou-se disposto a recuperar os dois pontos perdidos em casa no passado sábado e logrou os seus intentos ante uma equipa onde todos pensavam ser pêra doce depois da copiosa derrota da passada jornada, mas desenganem-se pois estão dentro do que temos visto esta época. Equipas poderosas fisicamente jogando futebol directo com muitos confrontos físicos, extravasando em alguns períodos as leis do jogo.
Com uma defesa bem compacta, Oscar Barros reforçou o meio campo com a entrada de Elvio, deixando Peixoto (uma estreia em bom plano), sozinho na frente, mas contando com um Leonel endiabrado, fazendo gato sapato do adversário, colocando pânico sempre que a redondinha saía dos seus pés. Sempre bem acompanhado por Tiago uma agradável surpresa neste inicio de época e por um Peixoto irrequieto, jogando a toda a largura da frente de ataque abrindo brechas para as tabelas e triangulações iniciadas quase sempre em Leonel.
Por volta dos 15 minutos já o Vasco jogava no meio campo adversário, com bonitas jogadas de ataque mas que a finalização não era a melhor e iam perdendo algumas hipóteses para inaugurar o marcador. Sempre bem cobertos pelo bom posicionamento e pelo vigor de Sérgio que se está a tornar numa ajuda imensa da sua defesa, Leonel recebe um passe na meia direita do seu ataque, depois de um domínio perfeito, roda para dentro ,encara o adversário, dá-lhe um nó cego e ao segundo com um toque de habilidade tira-o da frente e de seguida junto do bico da grande área desfere um remate em arco cheio de intencionalidade colocando o plackard em 0-1, num golo de levantar o estádio. O Vasco com este golo motivou-se mais e Leonel faz uma abertura primorosa para Tiago que em velocidade ultrapassa o adversário e com remate excelente faz mais um golo de bandeira, levando os seus adeptos ao delírio.
45 minutos de grande fulgor onde temos que destacar a perspicácia da equipa técnica com algumas mexidas sempre que era necessário, incentivando os seus atletas e por certo dando-lhes mais força para o que estávamos a assistir. Veio o intervalo com 1-2 a favor do Vasco pecando por escasso, mas deveu-se exclusivamente a uma arbitragem que constantemente lhes cortava as jogadas, ora com faltas inimagináveis, amarelos completamente despropositados e deixando por marcar um penalty escandaloso cometido sobre Gigs que só ele não viu.
O 2º tempo trouxe mais do mesmo em relação aos senhores do apito e num constante festival de apito, quase sempre contra o Vasco empurrando os Medelenses para trás, estes sempre abnegados não iam conseguindo ultrapassar esta contrariedade que nada fazia prever e mesmo com a saída de Elvio e a entrada de João Pedro um jogador mais alto e forte para meio campo, sentiam dificuldades pois quando iam em contra ataques perigosos aparecia sempre uma apitadela (sabe-se lá porquê) a parar a jogada. Oscar Barros fez então aos 65 minutos entrar Martins saindo Peixoto, derivando Gigs para o meio e numa das poucas vezes que o juiz não cortou (será que o apito entupiu desta vez?) o Vasco urde uma jogada bonita onde aparece Martins num remate seco a fazer o 1-3 justo e merecido. A partir daqui continuaram a ser empurrados para trás e temia-se o pior, até pelo desgaste que alguns atletas iam sentindo, aparecendo a 5minutos do fim um golo fortuito depois de um brinde de André (hoje uns furos abaixo do habitual).

Boa vitoria e uma 1ª parte de grande fulgor, ouvimos o adjunto Venâncio no final:
Só gostaria de dizer que assim não se pode jogar e para quem trabalha arduamente durante a semana, vê a sua equipa a crescer e permanentemente algumas pessoas a querer cortar as pernas, não o conseguem porque estes rapazes estão preparados para lutar contra as adversidades semana a semana e estamos a construir um forte espírito de grupo, parabéns rapazes foram bravos e a vitoria é justíssima.

J.M.P.V

Sem comentários:

Enviar um comentário