terça-feira, 16 de novembro de 2010

ESCOLINHAS - G.D. VASCO DA GAMA – SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

E o sonho tornou-se realidade

Foi neste Sábado dia 13 de Novembro que o Vasco da Gama deu mais um passo para colocar a sua Escola de Formação na agenda de Fafe. Mesmo debaixo de uma chuva incomodativa, os bravos "Vasquinhos" realizaram 4 jogos contra as Escolinhas do Sporting. Nos 3 jogos sub-7 e sub-9 os nossos "Vasquinhos" revelaram uma natural dificuldade tendo em conta que foi o seu primeiro jogo, mas encheram-nos a todos de orgulho pela entrega e alegria intensa que evidenciaram nos jogos que se desenrolaram apesar de não terem vencido. Perante uma assistência bem composta e com os pais dos nossos atletas a marcarem forte presença, os Vasquinhos sub-7 e sub-9 puderam assim dar azo ao que mais gostam de fazer e nada preocupados com o resultado. De salientar também o excelente comportamento dos atletas do Sporting que enobreceram a inauguração, denotando-se uma maior habituação com este tipo de desafios.
Para o último jogo, o dos Sub-12, reservou-se a grande surpresa para alguns, mas a confirmação para o Responsável Técnico das Escolinhas do Vasco, sobre a boa qualidade que este plantel dispõe. Na verdade, desde muito cedo que a nossa Equipa demonstrou uma enorme atitude competitiva e uma vontade férrea de vencer este seu primeiro desafio que chegou a fazer brilhar intensamente os olhos dos pais dos nossos jovens atletas. Assim com um ritmo diabólico, os nossos "Vasquinhos" sub-12 rapidamente marcaram e começaram a dilatar a vantagem para nosso contentamento, perante um adversário surpreendido com a atitude e qualidade dos nossos "Vasquinhos".
Para habituar os nossos miúdos atletas à exigência necessária para o futuro, a Equipa Técnica disse no intervalo aos Vasquinhos sub-12 que continuassem a lutar até ao final do jogo e tal atitude culminou num resultado de 16-4 a favor do Vasco da Gama.
Já deu para perceber a boa "espinha dorsal" que a equipa tem, a começar pelo Guarda-Redes João Pedro, pelo Defesa Paulo Gonçalves, pelo Vasco Fernandes a meio-campo e o Luís Salgado a Avançado. Mas para o Responsável Técnico, Filipe Costa, todos os elementos da equipa são importantes e a equipa técnica, constituída pelo próprio e também pelo "Mister" Cunha, conseguiu rodar todos os 18 elementos que fazem parte do plantel. Uma palavra especial também para as nossas "Vasquinhas" Ana e Cubinha, as quais provam o lado eclético do Vasco da Gama e que também as meninas podem fazer parte deste projecto comum. Uma nota para o facto do Sporting ter apresentado as suas equipas de formação, uma vez que a sua equipa de competição tinha compromissos oficiais impossíveis de adiar.

Restam os agradecimentos finais ao nosso adversário, o qual prometeu convidar o Vasco da Gama a visitar as instalações da Academia do Sporting em Alfena a curto prazo, ao árbitro Bruno Silva pelo fantástico trabalho e gentileza, à Direcção Do Clube e Coordenador Geral Óscar Barros por terem interpretado um papel muito importante para este concretizar de um sonho que irá ficar cravado na história já bonita do Vasco da Gama e claro está aos pais dos nossos atletas que têm todas as razões para estarem orgulhosos dos seus filhos e do seu Clube.

Da nossa parte o muito obrigado.

Filipe Costa
Responsável Técnico Escolinhas

Sem comentários:

Enviar um comentário