quinta-feira, 14 de outubro de 2010

1ª JORNADA CAMP. A.F. BRAGA SERIE "C" - JUNIORES - G. D. VASCO DA GAMA 1 - BRUFENSE ATL. CLUBE 1

O Vasco Gama depois de passar à 2ªeliminatória da Taça, criou algumas expectativas para o pontapé de saída do campeonato, mas não foi além de um empate com sabor amargo pelo que produziu ao longo da partida.

Iniciou com grande dinamismo o encontro e à medida que os minutos iam passando, percebia-se que o Vasco vinha disposto a resolver cedo e não fosse o desacerto na finalização e talvez o desejo fosse cumprido. Efectivamente a equipa da casa ia criando ocasiões para marcar, mas na hora de encarar a baliza havia sempre mais um toque, uma falta de concentração, enfim faltava também chama aos avançados no momento de finalizar.

Com o domínio do jogo em absoluto, jogando bem pelas alas, entravam na defensiva contrária com à-vontade e por três ocasiões falhavam o golo que por diversas vezes se ouvia de fora para dentro. O brufense com jogadores de grande porte físico na sua defensiva, iam muitas vezes recorrendo á falta e tirando a bola como podiam, perante os ataques consecutivos do Vasco.

Giggs, Luís, Tiago perdiam hipóteses de inaugurar o marcador e numa jogada bem urdida dos da casa, Luís sofre uma lesão ao que nos disseram uma entorse, já a finalizar a 1ª parte e já não voltou ao jogo.

Oscar Barros viu-se sem a sua melhor unidade no ataque, muito do jogo passa pelas suas arrancadas em velocidade e foi forçado a alterar o sistema jogo, fazendo entrar João para o meio campo.

Jogando agora num 4x1x3x2 com Gigs e Tiago mais adiantados, com Leonel e João nas suas costas o Vasco jogando no meio campo adversário entrava bem no jogo e o golo adivinhava-se, mas antes deste já Tiago e Gigs tinham perdido duas boas hipóteses. O brufense com dois homens rápidos nas faixas, jogavam em passe longo para as costas da defensiva do Vasco e não fosse o acerto dos defesas, contando com um g.r. muito atento e os visitantes poderiam inaugurar o marcador. Finalmente numa jogada de insistência o Vasco consegue o tento já há muito merecido por Gigs nesta 2ªparte completamente rejuvenescido, fazendo 35mints de grande fulgor. Não esperando pelo apito final os da casa carregaram, com 3 unidades de ataque pois Oscar Barros já tinha feito entrar Céua e pondo mesmo a perder o Brufense em sentido. Numa bonita jogada mais uma perdida com João e Sérgio a chegarem os dois á bola e a não fazerem o 2ºgolo que seria o corolário merecido.

Como o velho ditado diz “Quem não marca sofre” e numa bola parada os visitantes fazendo valer a sua estatura chegavam ao empate. Ainda houve tempo para uma ultima substituição retirando um atacante Gigs já em queda física para a entrada de Elvio que trouxe frescura física, mas que não foi suficiente para garantir os três pontos.

Uma arbitragem sem influência no resultado onde o Vasco só se pode queixar de si próprio, merecendo um reparo na parte disciplinar, não admoestando como devia as entradas duríssimas dos visitantes que constantemente travavam em falta os atletas da casa, sem marcar a respectiva falta nem a amostragem do cartão. Pensamos que o Vasco ao ficar privado muito cedo e ter gasto uma substituição com a saída de Luís teve aqui o seu maior problema.

Quisemos ouvir Oscar Barros que simpaticamente delegou no colega LAMEIRO.

Hoje não fizemos uma grande partida, mas os atletas estão de parabéns, pois correram, lutaram, procuraram dar seguimento ao que se lhes pediu, mas não era o nosso dia e não conseguimos dar uma vitoria aos nossos adeptos. Também ficando privados no final 1ºtempo do Luís Machado não ajudou em nada a obtenção da vitoria. O futebol é isto e para uma equipa totalmente remodelada não é possível pedir mais em tão pouco tempo que temos de trabalho. Mesmo assim estamos muito satisfeitos com os nossos jogadores que por certo irão apresentar-se melhor daqui a mais algum tempo.

J.M.P.V.

Sem comentários:

Enviar um comentário